Se revestindo do Novo em 2018! 

Texto Base : Colossenses 3:1-17

SE REVESTINDO DO NOVO EM 2018!

Nessa época do ano recebemos tantas mensagens de motivação expressando desejos sonhos e planos para o ano novo que virá. Além disso, refletimos sobre nossas vidas fazendo uma autoanalise do que passou e do que esperamos. É saudável esse processo e cabe a cada um de nós aproveitar o ensejo e ver o que a Palavra de Deus nos ensina sobre o tema "Se revestir do novo".

Em Colossenses 3 lemos que o apostolo Paulo escreveu algumas instruções para um modo de vida diferenciado.

V. 1 Procurar as coisas do Alto: o pré-requisito apresentado é ..."Já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto..." se somos novas criaturas, se reconhecemos que somos pecadores, se nos arrependemos verdadeiramente,  e se reconhecemos que Jesus é o único e suficiente Salvador; devemos BUSCAR as coisas dos céus aonde Jesus está à direita de Deus.

V.2 Manter o pensamento nas coisas do alto e não nas terrenas: Além de procurar, buscar as coisas do alto precisamos MANTER o pensamento nessas coisas. O manter significa dar continuidade, ter foco, persistir em BUSCAR. Não desistir desse caminho de santificação e conhecimento das coisas do alto.

V.3 e 4 Sua vida está escondida com Cristo em Deus: Significa estar UNIDO para sempre com Cristo em Deus. Nossa velha natureza corrompida e caída não tem mais domínio sobre nós. Todo trabalho feito por Cristo e as bênçãos por Ele conquistadas são graciosamente ofertadas a nós. Se por um lado morremos, em Jesus VIVEMOS em uma proposta NOVA e diferenciada.

V.5,6,7 e 8 Façam morrer: É uma afirmativa de modo imperativo. Fazer morrer é uma ação diária de luta constante, querra contra nós mesmos. Mas como fazemos morrer a nossa velha natureza?

a. Não alimentando =>. Aquilo que mais alimentarmos em nós será o mais forte e preponderante.

b. Não dando importância => Senso de significado do que é realmente importante para nossas vidas é primordial.

c. Não dar lugar=>Dar espaço em nossas mentes ao que é do alto refletirá em nossos sentimentos e desejos e por fim em nossas atitudes.

d. Abandonar=> Último estágio do "fazer morrer" literalmente é abandonar tudo o que fazia parte da sua velha natureza.

V.9,10 e 11 Não mintam=> Vivemos num mundo de contos de fadas virtuais. Tantas pessoas se esforçam diariamente para imprimir nas redes uma vida fictícia sem problemas com uma estética invejável expressando orgulhosamente mentiras. Se revestir do novo é não se esquecer que temos um ajudador maravilhoso, o Espírito Santo de Deus. Ele habita em nós e cumpre fielmente a função de nos amoldar conforme a imagem de Jesus Cristo, ou seja, nos tornando parecidos com Cristo.

Jesus Cristo desceu de Sua Glória se fez um embrião, esperou 9 meses para nascer. Imagino que para os bebês o nascimento não seja fácil. Um tamanho desconforto acontece para que o bebe saia de um ambiente tão quentinho e acolhedor como ventre de sua mãe.

Jesus cresceu foi uma criança brincou deve ter se machucado ferido os pés como aconteceu com a gente quando corríamos serelepes pelas ruas.

Jesus quando adolescente demonstrou firmeza nos propósitos do Pai ensinando nas sinagogas. Quando adulto andava, ensinava, curava, ouvia as pessoas e tinha plena convicção que andando junto a 12 homens comuns podia prepara-los para anunciar a maior mensagem de esperança de todos os tempos.

Ele fez tudo isso para que entendêssemos que nos ama, Ele se pôs no nosso lugar !

V.12 e 13 Por isso...REVISTAM-SE: Nós que somos o povo de Deus e recebemos tamanha prova de amor do Pai em Cristo Jesus precisamos olhar para Ele todos os dias e nos REVESTIR do novo. Santidade ao Senhor é nossa prova diária de amor a Deus.

V.14 Revistam-se de AMOR: A palavra de Deus diz que Deus é amor, o amor vem de Deus. Não podemos amar se não buscarmos em Deus. Esse GENE não está em nosso DNA! Mas a fonte do amor está em Deus. Nos revestir de amor para vencer nossa velha natureza por que esse amor é a ligação, o modo, o meio que Deus usa para TRANSFORMAR, MUDAR, DAR VIDA, RESTAURAR as coisas em nós e através de nós.

Viver e procurar viver em santidade se revestir do novo em 2018!

E por fim quais são as coisas do alto que devemos buscar nos revestir em 2018?

Compaixão

Bondade

Mansidão

Paciência

Perdão

Amor

Gratidão

V. 15 e 16 Chamados para viver em PAZ: A prática de viver pensando e buscando as coisas do alto nos trará a paz de Cristo. Pois Ele é o príncipe da PAZ, Aquele que nós dá a Paz mesmo quando as coisas não estão bem. Com a sabedoria de Deus podemos viver as bênçãos do Senhor em todas as áreas de nossas vidas.

V.17 Entrega total: Seja em palavra, mas também em ação em 2018 que tudo o que fizermos, desejamos e planejamos; entreguemos a Deus nos revestindo do novo em Santidade ao Senhor. 

Certamente Deus nos abençoará grandemente e teremos um novo ano nos revestindo do novo de Deus em nossas vidas!

Amem,

Weridiana Alves


Deixe seus comentários:

















Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora