IPH

O Chamado da Mulher

Recebemos o convite de Deus, Ele nos Qualificou, fomos escolhidas, designadas para algo especial no plano de Deus. 

"A mulher sábia edifica sua casa, porém a insensata com as próprias mãos a destrói." Provérbios 14:1

A mulher sábia é aquela que tem conhecimento de Deus, de quem ELE é e de SUA palavra. Por outro lado a mulher insensata é aquela que não tem entendimento, ela vive como se Deus não existisse ou pudesse agir em sua vida. 

Mas de que tipo de Sabedoria estamos falando?

  1. Sabedoria é Clara :  " Todas as minhas palavras são justas, nenhuma delas é distorcida ou perversa." Provérbios 8:8
  2. Sabedoria está perto : A sabedoria está a nossa disposição e Deus se agrada em nos dispor a sabedoria. "Se acatarem a minha repreensão, eu lhes darei um espirito de sabedoria e lhes revelarei os meus pensamentos." Provérbios 1:23
  3. Sabedoria é agradável, fundamental e hospitaleira : Buscar a sabedoria já é o primeiro passo sábio para a mulher. A mulher sábia é governada pelos principios da Palavra de Deus não por seus sentimentos, hormônios ou prazeres. A mulher sábia não se utiliza de seu próprio esforço, argumentos ou conhecimento mas antes se deposita em Cristo. Somos convidadas a andarmos como mulheres sábias que convidam outras a participar.

CHAMADA PARA TEMER AO SENHOR

"A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada." Provérbios 31:30 

Temer a Deus é TREMER diante de Sua grandeza e santidade, além disso também é ter reverência perante o Deus todo poderoso. Temos um exemplo de uma mulher que na Palavra de Deus é citada por sua doença - A Mulher do Fluxo de Sangue. Sua história está registrada no Evangelho de Marcos 5:25-34. Ela parte para o encontro de Jesus com tanta fé que pensava: " Se eu tão somente tocar em seu manto, ficarei curada." v.28 por cerca de 12 anos padecia da doença e havia gastado tudo o que tinha e ninguém havia resolvido seu problema. Mas quando tocou no manto de Jesus foi imediatamente curada e seu corpo estava livre de seu sofrimento. Jesus pergunta aos discipulos : "Quem tocou em mim?" v.30 b

Evidente que Jesus sabia quem O havia tocado, mas queria que a mulher falasse com Ele. "Então a mulher, sabendo o que lhe tinha acontecido, aproximou-se, prostou-se aos seus pés e, tremendo de medo, contou-lhe toda verdade." v.33

Ela reverenciou o Senhor do senhores e Rei dos reis Jesus Cristo e tremeu diante do poder que a havia curado. Jesus agora a chama de Filha e diz a tua fé te curou. v.34

Quando nos aproximamos de Jesus com temor e fé somos livres de nossos sofrimentos. Ele - Jesus - é o unico que pode nos curar completamente. Temer a Deus é o ponto de partida para a mulher conhecer a Deus e a Sua vontade.

Temer a Deus é uma resposta de gratidão e adoração pela graça derramada por Deus através de Jesus !
 

CHAMADA PARA PROPAGAR A PAZ

Historia de Abigail - I Samuel 25 : 1-44 


"E disse a seus servos: Vocês vão na frente; eu os seguirei! Ela, porém, nada disse a Nabal, seu marido." v. 19

A historia de Abigail é fantastica, uma mulher que ao saber que a tribo de seu marido Nabal seria atacada e todos os homens mortos pelo exército de Davi - o futuro rei de Israel. Ela age com saberdoria e evita o mal. Sai ao encontro a Davi e pede clemencia e misericordia por seu povo propagando a paz. Davi se compacede dela e a entende que Deus a usou para que ele não cometesse crime nem sujasse suas mãos pela vingança. 

Quando Abigail volta pra casa encontra seu marido Nabal festejando e embreagado e com muita sabedoria não lhe contou nada sobre os planos de Davi. Ela aguardou até a manhã seguinte quando ele não estava mais bêbado e depois de contar Nabal os planos de Davi, ele teve um ataque e ficou completamente paralisado. Durante dez dias Nabal foi ferido pelo Senhor e morreu.

Após isso Davi lembrou-se de Abigail e chamou-a para ser sua esposa.

Mas o que a historia de Abigail pode nos ensinar ?

◦A mulher de Deus não tem pressa de falar. 

◦Não falar não significa não agir  

◦Falar com sabedoria é falar no momento e do jeito certo. 

CHAMADA PARA SER DÓCIL E TRANQUILA

I Pedro 3:1-6 

" A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas." v.3 

" Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espirito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus." v.4 

"..seja ganho, sem palavras, pelo procedimento de sua mulher." v. 1 b


Uma das áreas mais complicadas de nós mulheres rendermos ao Senhor é nossa fala.

Deus nos deu sim uma capacidade consideravel nesse quesito, mas para ser usada com sabedoria.

Ao lermos os versiculos de Pedro vemos, esperava-se que as esposas na antiga cultura romana adotassem a mesma religião de seu marido. Algumas mulheres cristãs das igrejas da Ásia tinham maridos incrédulos. Pedro exorta essas mulheres a não se apoiarem em argumentos o que poderia ser visto como insubordinação aos maridos desconfiados. Mas sim pelo seu procedimento gentil o evangelho seria levado a eles.

Não significa silencio absoluto mas em usar de sensibilidade e sabedoria para ganhar seu marido para Cristo. 

Falar sim mas suavemente e tranquilamente, a mulher que usa as palavras dessa maneira demonstra que : Confia em Deus, Confia no Seu amor, na Sua Graça e em Sua providência. 

Não confia em si mesma, em seus argumentos, mas Depende de Deus e se submete a Ele que realiza a obra em seu lar.

Palestra no I Encontro de Gerações em Novembro/2016.

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora